Savassi Records

Túlio Araújo & Daniel Grajew

Túlio Araújo & Daniel Grajew
2019 - Quantum | Túlio Araújo & Daniel Grajew

2019 - Quantum

Túlio Araújo & Daniel Grajew

Túlio Araújo

Imagine um pandeiro, só ele, sem bateria. O dedão marcando o grave do bumbo, tapas fazendo a caixa e platinelas soando como os pratos e symbal. Bem-vindo à idéia de Túlio Araújo.

Mineiro de Passos mas residente em Belo Horizonte, é formado em Percussão, Produção Musical e Engenharia de Áudio pela renomada Bituca Universidade de Música Popular. Estudou com alguns dos mais renomados mestres, como o húngaro Ian Guest, o cubano Santiago Reyther e o brasileiro Marcos Suzano. Durante esse tempo, começou a imaginar como seria fundir seu principal instrumento com o universo da improvisação que o jazz, o choro e o fusion possibilitam.

Com 4 álbuns já lançados (Manguêra em 2012, East em 2014, Monduland em 2017 e Quantum em 2019), Araújo já percorreu o país a convite dos mais renomados festivais e, a partir de 2013, iniciou sua carreira internacionais. Já se apresentou em palcos renomadíssimos dos EUA, como o Iridium, Birdland Blue Note e Mezzrow, em New York, além do California Jazz Conservatory, La Peña Cultural e Red Poppy Art House, na California.

Túlio coleciona prêmios importantes em sua carreira. O álbum East já lhe rendeu títulos como finalista do International Songwriters Competition, melhor álbum de jazz pelo Akademia Music Awards e melhor instrumentista pelo site Embrulhador. Seu terceiro trabalho, Monduland, foi destaque da renomada lista dos 50 melhores álbums do ano de 2017 do crítico e jornalista Carlos Calado.

Criou, em 2018, o Choro Amoroso, um grupo de choro particularmente diferente que bebe nas fontes tradicionais mas vislumbra caminhos e destinos contemporâneos. Em 2019 apresentou-se no programa Instrumental Sesc Brasil e fez sua primeira turnê pela Europa, passando por países como Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda e Inglaterra, onde apresentou seu último disco, Quantum, além de ministrar workshops em universidades.

Daniel Grajew

Com um talento expressivo tanto para a música popular quanto erudita, o pianista e compositor paulistano Daniel Grajew é graduado em piano e Mestre em Música pela Universidade de São Paulo.

Transita por diversos gêneros, desde o repertório erudito tradicional até o choro, jazz e tango. Já tocou na França, Portugal e em projetos como Resgate do Cinema Silencioso (Cinemateca), Piano +1 (SESC Santos), Cantoras do Brasil (Canal Brasil), II Encontro de Piano Popular (Casa do Núcleo) e Turnê Carlos Malta Tudo Azul. Foi premiado como 2º colocado no I Concurso Jovens Solistas da USP e 2º colocado no XI Concurso Villa Lobos, ambos em 2009.

Apresentou-se com diversos artistas, orquestras e grupos de câmara como Escualo Ensemble, Orquestra de Câmara da USP, Carlos Malta, Kathryn Green, Tiganá Santana, Emilio Martins, Luiz Brasil, Blubell, Alexandre Silvério, Lucas Santana e Zizi Possi. Lançou em 2013 seu primeiro disco solo "Manga". Em 2016 gravou "Bailado", com o baixista Marcos Paiva. Em 2017 lançou o disco "Novos Ares", do Escualo Ensemble e em 2019 o disco "Mosaico", com o bandolinista Andre Bachur.

www.danielgrajew.com.br www.tulioaraujo.com

Mais Artistas

Davi Fonseca

Davi Fonseca

Deangelo Silva

Deangelo Silva

Felipe Vilas Boas

Felipe Vilas Boas

Lucas Telles

Lucas Telles

Luisa Mitre

Luisa Mitre