Savassi Records

Sobre o Selo

Investindo na música instrumental brasileira

O evento internacional Savassi Festival mantém o selo Savassi Festival Records voltado para obras inéditas de jazz e de música instrumental.

O selo nasceu como um aprimoramento do Música Nova. Esse projeto, desenvolvido como parte do Savassi Festival, apoia nanceiramente músicos por um período para que eles possam desenvolver uma nova obra artística, além de promover palestras ministradas para alunos de música sobre composição e realizar apresentações dos músicos convidados.

A ideia é que o Savassi Festival Records lance obras criadas pelos músicos que participaram desse ciclo.

O artista poderá contar com atuação do selo em trés diferentes áreas: organização, divulgação e distribuição. O selo será o responsável por nanciar e acompanhar o artista ao longo da construção do álbum, em períodos como a gravação e mixagem e masterização, assegurando, ao lado do artista, a finalização do CD.

Em um segundo momento, o selo promoverá a publicação da obra por meio de comunicados á imprensa, veiculação em redes socais e newsletter, produção de peças grá cas e ações para tornar a obra conhecida para o público-alvo.

O artista também contará com o selo tanto na distribuição da obra física quanto em plataformas digitais de distribuição musical por streaming, como Spotify e Deezer.

Nesse ámbito, o Savassi Festival Records será o responsável pela realização de todos os procedimentos para inserção das faixas nas plataformas.