Natália Mitre é bacharel em música com habilitação em percussão e mestre em performance musical pela UFMG. Como baterista e percussionista, atua ativamente na cena musical, em um arco que abrange a música popular e a música de concerto.
Desde 2017, desenvolve uma pesquisa sobre a performance da música popular brasileira no vibrafone, sobretudo a música instrumental. Como vibrafonista, integra o grupo Semreceita , o quinteto da compositora Luísa Mitre e o sexteto do compositor Davi Fonseca. Participa também dos grupos Artur Andrés Ensemble e Bendito Jazz (com o trio Amaranto) . No formato de duo mantém uma parceria com a pianista Luísa Mitre (Duo Mitre) e com o Duo Foz, com o guitarrista PC Guimarães.
Como integrante do Grupo de Percussão da UFMG, apresentou-se na conferência internacional de percussão PASIC 2014 em Indianápolis (EUA). Fundou e integra o sexteto de berimbaus Arcomusical Brasil, com o qual realizou concertos e oficinas na 1ª e 2ª Bow Music Conference (2016 e 2018) , em Durban (África do Sul). Já tocou ao lado de André Mehmari , Célio Balona, Alceu Valença (com a Orquestra Ouro preto) , Léa Freire, Rafael Martini, Alexandre Andrés, Paulinho Pedra Azul e Márcio Bahia.
Luísa Mitre é pianista, compositora e arranjadora. Recebeu prêmios como: 18o Prêmio BDMG Instrumental - 2018, Prêmio MIMO Instrumental - 2018, Prêmio Revelação no FIPS - Festival Internacional de Piano Solo - 2018, I Concurso Jovens Solistas da OSMG - 2010, dentre outros.
Possui em seu piano uma sonoridade acurada que equilibra o refinamento técnico da música de concerto e o balanço da música popular brasileira. Em 2018, lançou o álbum Oferenda pelo Selo Savassi Festival Records, álbum ganhador do Prêmio Marco Antônio Araújo 2019 de melhor disco instrumental autoral de Minas Gerais. Além de seu Quinteto, que apresenta suas músicas autorais, integra o grupo de choro Toca de Tatu com o qual possui dois discos lançados, e o Duo Mitre, duo de piano, vibrafone e percussão com sua irmã Natália Mitre que prepara novo álbum com lançamento para 2021.