Savassi Records

Deangelo Silva

Deangelo Silva
2020 - Hangout | Deangelo Silva

2020 - Hangout

Deangelo Silva

Deangelo Silva é pianista, compositor e arranjador de Minas Gerais, considerado uma das promessas da nova geração do piano nacional. Venceu o Prêmio BDMG Instrumental em 2017, além de ter sido considerado o melhor instrumentista nesta edição.

Seu primeiro álbum Downriver, lançado em 2017, obteve resenhas positivas da crítica especializada e é definido por Amilton Godoy (Zimbo Trio) com as seguintes palavras: Fiquei encantado com a apresentação desse jovem pianista. Sua disposição no instrumento e seu virtuosismo são arrebatadores. Poucas vezes em minha longa vida profissional senti essa sensação ao ver um pianista tocar com tal desenvoltura. Sua técnica é superapurada, seu toque de um vigor surpreendente, seus improvisos ricos e variados e sua criatividade parece não ter limites. Creio que estamos diante de um dos maiores talentos do nosso tempo. Deangelo tem todos os requisitos necessários para se tornar um dos maiores pianistas do mundo, Deus o proteja e o ajude a chegar lá.

O trabalho foi lançado simultaneamente no Brasil e no Japão, por meio de uma parceria com a Disk Union Records, onde conta com uma faixa extra, uma bonus track. O disco faturou o prêmio Marco Antônio Araújo em 2021, dedicado ao melhor disco do ano. O prêmio é promovido pelo BDMG Cultural

Deangelo apresentou-se ao lado de músicos consagrados da cenal instrumental como Juarez Moreira, Toninho Horta, Filó Machado, Amilton Godoy e Chico Amaral, dentre muitos outros.

O músico estudou na Escola de Música da UFMG, onde teve como mentor o norte americano Cliff Korman. Já se apresentou em festivais por países como Argentina, Alemanha, Polônia, Portugal e México.

Mais Artistas

Davi Fonseca

Davi Fonseca

Duo Mitre

Duo Mitre

Felipe Vilas Boas

Felipe Vilas Boas

Jamba Trio

Jamba Trio

Lucas Telles

Lucas Telles

Luisa Mitre

Luisa Mitre

Túlio Araújo & Daniel Grajew

Túlio Araújo & Daniel Grajew